Fresqui: Serviço de notícias reais, onde um utilizador indica as que mais interessam e publica-as para serem votadas pelos restantes.
Delicious: Serviço de favoritos da Web. O utilizador guarda e compartilha os seus favoritos e visualiza os favoritos marcados pelos restantes utilizadores.
Linkedin: Serviço voltado para o mercado profissional, possibilitando os utilizadores inscritos a manterem uma lista detalhada de contactos de pessoas conhecidas e em quem confiem, assim como também algumas empresas. Estas pessoas chamam-se de ‘conexões’ e, para fazerem parte desta lista, não têm de ser, obrigatoriamente, usuários da plataforma.
WordPress: Plataforma significativa de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, padrões Web e usabilidade. O WordPress é um software livre e gratuito.
MySpace: Comunidade on-line que permite a descoberta de ‘amigos de amigos’. Pode compartilhar-se imagens, diários e interesses com toda a rede crescente de amigos mútuos.
Stumbleupon: Funciona como ferramenta de navegação inteligente para descobrir e compartilhar sites Web, de acordo com as preferências de cada utilizador.
Friendfeed: Agregador ( programa que organiza as informações que são vistas de forma final pelo usuário) de feeds que consolida as actualizações de medias sociais (ex: Facebook) e sites de bookmark social.
Typepad: Serviço pago de Blog direccionado a utilizadores não-técnicos, incluindo características adicionais como álbuns de imagens e moblog.
Digg: Reúne links para notícias, podcasts e vídeos enviados e avaliados pelos próprios utilizadores.
Reddit: Site do tipo de publicações sociais, no qual os utilizadores podem postar links para conteúdo na Web. Outros usuários podem votar positiva ou negativamente nos links postados, fazendo com que apareçam de uma forma mais ou menos destacada na página.
Blogger: Ferramenta de publicação gratuita do Google para a partilha de textos, imagens e vídeos.
Facebook: Rede de utilizadores/comunidades onde é possível compartilhar as próprias imagens, vídeos e notícias. As pessoas utilizam, normalmente, esta rede social para um maior contacto no que trata a sua rede de amigos.
Twitter: Compartilhar informações e promoções instantaneamente.
Google Buzz: Compartilhar actualizações, imagens e vídeos instantaneamente. É uma rede social que pertence ao Gmail.
Newsvine: Comunidade-powered, site de notícias colaborativas para jornalismo. Os utilizadores podem escrever artigos, colocar hiperligações, sementes de conteúdos externos e discutir as notícias apresentadas por utilizadores e jornalistas profissionais.
Livejournal: Comunidade virtual onde os usuários da Internet podem manter um blog, jornal ou diário. A diferença dos outros sites de blogs é devido às suas características de comunidade auto-suficiente.
Bebo: Rede social da AOL, semelhante a muitas outras. Todo o perfil deve incluir dois módulos específicos: secção de comentários onde outros usuários poderão deixar mensagens e uma ‘lista de amigos’ do utilizador.
Xanga: Comunidade onde se pode iniciar um blog pessoal gratuitamente, partilhar imagens e vídeos e conhecer amigos.
Diggo: Ferramenta de pesquisa e comunidade de partilha de conhecimentos.
N4G: Fórum de discussão internacional de vídeo jogos.
Simpy: Serviço de bookmarking social que permite salvar, tagar, pesquisar e partilhar os seus bookmarks, notas e grupos.
Menéame: site onde os utilizadores enviam notícias e votam para promovê-las na capa.
Orkut: Rede social e site de discussão operado pelo Google, direccionado para o relacionamento.