Top 10 Redes Sociais

Existem muitas redes sociais, cada uma delas com um elevado número de utilizadores, mas estas destacam-se por ser aquelas que têm nelas inscritos o maior número de todas as redes existentes.

Em número 10 está o MYSPACE
O MySpace não é a mais antiga rede social online mas ajudou a redefini-las. Nela incorpora um grande numero de serviços web num pacote facilmente compreensivo. Cada perfil de MySpace inclui a possibilidade de publicar blogs, noticias pessoais, actualizações de estado e criar perfis bastante detalhados. Os membros ganham a possibilidade de publicar e partilhar imagens, videos e musica, para além da possibilidade de criar grupos e convidar membros a juntarem-se.

Em número 9 está o ORKUT
O Orkut é uma rede social online pertencente à gigante Google. Apesar de ter sido originalmente criada na California, o sitio chama agora casa ao Brasil. Embora  17% do trafico do sitio ser nos Estados Unidos da America, o Orkut nunca realmente teve grande êxito neste país. Ainda assim os brasileiros tornaram-no na sua rede social online preferida — mais de 50% de todo o tráfico do Orkut é originário do Brasil.
O Orkut é também bastante popular na India, a qual providencia outros 17% de todo o trafico do sitio, o que, apesar de não ter criado impacto nos utilizadores norte-americanos, não deixa de ser uma história de sucesso.

Em número 8 está o 51.com
Enquanto muitas das redes sociais ambicionam alcançar um sucesso mundial, outros focam-se em audiências muito especificas. No caso do 51.com, a audiência era uma nação em especifico: China. Em 2008, o sitio tinha 120 Milhões de membros! Por outras palavras, mais de metade dos 210 milhões de cidadãos Chineses com acesso à Internet naquela altura, tinham uma conta de membro do  51.com. a nível de comparação, nos Estados Unidos da América, perto de 73% da população tem acesso à Internet, enquanto que na China são apenas 22%, o que perfaz do 51.com um dos sitos com maior sucesso na China.

Em número 7 está o Friendster
O Friendster foi um dos primeiros sitios a introduzir o conceito de rede social online para a Web. Jonathan Abrams concebeu o sitio e lançou-o  em 2002. Abrams viu  um potencial desaproveitado no World Wide Web — ter a possibilidade de contactar com amigos e amigos deles e assim expandir a sua rede social.
O objectivo de Abrams era criar um sitio que todos pudessem utilizar. A inspiração para a criação do Friendster foi a forma como os seus amigos se relacionavam na vida real e quis emular para a web essa mesma experiência.
O Friendster perdeu a sua posição dominante nos Estados Unidos da América quando a popularidade do MySpace disparou. Apesar disso, ainda mantém uma grande quantidade de utilizadores nos Estados Unidos e continua em força na Ásia.

Em número 6 está o Skyrock
Vive le Skyrock, a rede social numero um em França!
O Skyrock iniciou a sua vida como um Blog denominado started Skyblog, inspirada na estação de rádio francesa SKYROCK Radio, 96.0 FM, em Paris. Assim que a sua popularidade cresceu, o sitio evoluiu gradualmente até que se tornou numa rede social por inteiro.
O sitio tem todos os extras de outras redes sociais: os seus membros podem criar perfis, criar entradas de blog, conversar em salas de chat e enviar mensagens entre si. Estes podem fazer amigos e acompanhar o que cada um deles faz. e tudo isto numa página repleta de animação — não há um unico pixel do Skyrock que não esteja coberto de imagens, perfis, animações ou videos.
Apesar do sitio ser baseado em França, existem outras versões de Skyrock disponíveis em outras linguas como inglês, espanhol, italiano, alemão e até português.

Em 5º lugar está o Hi5
Numa lista de sítios com grande afluência de utilizadores, o Hi5 é um dos sítios com maior crescimento, registando um crescimento de 78% unicamente no primeiro semestre de 2008. Fundado em São Francisco, o Hi5 foi lançado em 2003 e já estava a registar lucro em 2004. Em 2005, o sitio já possuía 10 milhões de membros. Enquanto sítios como o Facebook e o MySpace começaram a dominar o mercado norte-americano, o Hi5 começou a olhar para outros mercados internacionais. Já em 2006, lançou uma versão em Espanhol do sitio com grande sucesso. Versões noutras linguas seguiram-se. Esta nova abordagem recompensou: O Hi5 tornou-se na rede social online mais popular no México e em muitos outros países da América Latina. Como muitos outras redes sociais, os seus membros podem criar perfis, partilhar fotos, jogar jogos e partilhar mensagens.

Em 4º lugar está o YouTube
O YouTube não é o que “tradicionalmente” se chama de rede social. O seu propósito era de criar em local em que as pessoas podem carregar e ver videos, na maioria dos quais são criados pelos utilizadores. Ainda assim é um dos sitios mais populares na web para interagir — e reagir — via texto ou comentários em video: apenas outra ferramenta para fazer com que os utilizadores voltem.
Qualquer pessoa pode ver grande parte dos videos do YouTube, mas para publicar um, é necessário criar uma conta. Como membro, é possivel criar perfis de utilizador e incluir o minimo de informação pessoal que desejar!Cada página de membro é completamente personalizável e hospeda os videos que o membro tenha carregado para o YouTube.
A coisa mais famosa que se faz no YouTube actualmente é criar um diário em video (ou Vlog). É similar ao blog — os membros carregam videos em que abordam assuntos que os preocupam ou interessam.  Outros utilizadores podem comentar os videos e assim se desenvolvem conversas.

E no ultimo lugar do pódio está o LinkedIn
O LinkedIn é uma rede social desenhada para profissionais. Ostenta uma filiação superior a 35 milhões de pessoas e afirma que executivos de cada companhia das Fortune 500 tem perfil no sitio. os perfis focam-se essencialmente na experiência profissional e habilidades pessoais.
Para além dos extras comuns , o LinkedIn providencia uma plataforma que permite aos membros colaborar em projectos — uma espécie de sala de reuniões virtual.

Em segundo lugar está o Twitter
Parte Web site, parte serviço Web  – o Twitter é um ambiente online em que os utilizadores podem criar perfis, completá-los de informação e posteriormente gerar uma rede de pessoas que “seguem” (e um grupo de pessoas que os segue a eles).
O Twitter envia mensagens entre utilizadores via o serviço SMS (Short Message Service), melhor conhecido como serviço de mensagens escritas. Os membros enviam as suas mensagens através do Twitter àqueles que aceitaram segui-los. As mensagens, denominadas de Tweets, são extremamente curtas: apenas 140 caracteres ou inferior (estão disponibilizados tecnicamente 160 caracteres para uso, mas os primeiros 20 são utilizados para colocar os nomes nas mensagens.)
O fenómeno é denominado de Microblog e é incrivelmente popular!

No 1º Lugar está o Facebook
Decorria o ano de 2004 quando Mark Zuckerberg começou a pedir aos colegas da Harvard University para exprimentar a sua nova ideia denominada “the facebook.” A comunidade online permitia aos seus afiliados criar perfis pessoais, pesquisar perfis alheios, e convidar outros membros para aderir. Foi um sucesso esmagador de imediato!
Em 2006, o Facebook abriu as suas portas virtuais a qualquer pessoa registada com um correio electrónico.
Não ficando a aproveitar os lucros dos seus feitos, Zuckerberg continuou a implementar novas funcionalidades. uma das mais revolucionárias foi a criação da Application Programming Interface (API) para programadores externos. Com esta ferramenta, qualquer programador poderia criar aplicações que podiam ser utilizadas no Facebook e estar disponíveis para a sua população cada vez maior. Estas aplicações variam dos jogos mais simples até campanhas de Marketing elaboradas.
Resumindo, o Facebook tornou-se numa das redes sociais mais visitadas do mundo, recebendo 10 milhões de novos utilizadores apenas em Janeiro, tornando-o assim a rede social número 1 da nossa lista.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s